@->-Domingo surpresa



Acordo bem disposta se não fosse a vontade de continuar deitada mais alguns instantes, sonhar talvez. Levanto, abro a janela do meu quarto, percebo quão lindo está este dia de domingo. O Céu azul turquesa e o sol radiante formam um convite a um passeio pelas ruas tranquilas do meu bairro, tomo um banho apressada e saio; encontro amigos, recebo sorrisos afáveis e cumprimento a todos com um alegre e sonoro bom dia. No percurso encontrei o Sr. Antonio, um comerciante de meia idade que me faz dar gargalhadas com suas piadas engraçadas, faço algumas compras e retorno a casa com uma vontade louca de tomar café.
Meu aniversário está chegando, penso em tudo o que preciso organizar para recepcionar meus amigos mais próximos, há muito a ser planejado ainda. Hummm!... O café está uma delicia, eu mesma o fiz – não sei fazer outro melhor, lembro da listinha onde anoto todos os detalhes para que não haja falhas, vou procurá-la. De repente...
Me recuso  a acreditar no que vêem minhas retinas, um turbilhão de pensamentos invadem minha mente que fica inquieta, ofegante me jogo na cama, o coração pulsa aceleradamente e sou tomada pela certeza de estar sonhando imaginando estar acordada. Ouço vozes vindas da casa vizinha; estão falando sobre um alegre almoço em família, não estou sonhando. Ando pela casa, tomo mais café e relutante tento achar respostas para tal visão ou fruto de minha imaginação.
As dores no estômago aumentam – não tenho gastrite, as pernas tremem, não consigo organizar as idéias e as palavras soltas formam um solilóquio incompreensível para mim mesma. Tomo mais café, ando... Falo às paredes, não sei se vivo ou morro... Minhas retinas talvez fatigadas insistem na “MIRAGEM”. Preciso voltar ao ponto de partida; a listinha, preciso encontrá-la...

-Dora Vitoriosa-

Nenhum comentário: