Esperanças que se renovam!

Mais um velho companheiro, que deu tudo por nós, está se despedindo. 2013 nos viu chorar, sorrir, soluçar, suspirar. Ele tentou de tudo e realizou algumas coisas pra nós. Querido ano velho, a você, minha eterna gratidão. O que você não realizou não importa. A torcida é camarada!!! Agradeço-lhe pelos calços e percalços da vida. Eles me impulsionaram adiante. Consegui, poucas vezes, mas consegui: admirar a madrugada conservadora mesclando-se ao éter vermelho, ainda tímido, que  prenunciava a manhã renovadora... Escutei os pássaros, beijei o beijo das ondas de espuma com a areia da praia! Banhei-me ao luar, enquanto escutava a queixa da areia úmida tocada pelos meus passos de esperança. Contemplei a política dos homens e me envergonhei de sua pequenez... Outras vezes, vasculhava os céus procurando algo, e subitamente, me envergonhava da minha pequenez ante o onipotente e onipresente Criador. Curiosamente, sentia que ele não se envergonhava de mim. Até pelo contrário, demonstrava uma paciência infinita, de quem tem todo o tempo para nos aguardar. Talvez até me sussurrasse através da brisa, que eu e os políticos, um dia, estaremos juntos diante dele...
Então, querido 2013, você me inspirou, me viu quase desesperar, me ajudou a esperar e aqui estou, já com saudades de ti. Vai com Deus. Vai na paz. Carrega nossa gratidão maior! Beijos!
Agora, vou desejar ao nosso 2014, novinho em folha, que ele chegue de mansinho, trazendo-nos a felicidade definitiva. Definitiva enquanto soubermos o que desejamos. Que possamos entender que ser feliz não é almejar o que não temos, mas, sim, amarmos aquilo que já é nosso e nos foi doado pela Grande Vida. Que choremos de felicidade com o choro do bebê, com o riso dos amigos, com a saída para o trabalho e a volta para o lar. Abençoar aquele copo d'água na hora certa! Curtir a brisa refrescante e a promessa de um novo dia. Rever o sol que nos deixou ontem à tarde. Correr na chuva! Gritar na praia deserta, nadar nas águas de sal, azuis ou verdes... Contemplar a velhice e acreditar que vamos chegar lá! Admirar a juventude e dizer que viemos dali... E, o mais importante: Jamais esquecer de dizer "eu te amo!" para quem está em nossa casa!
Em tempo: A casa de Deus  também é a nossa casa. É bom dizer a Ele, todos os dias: "Eu te amo, meu pai sublime e misericordioso!" E se você não acredita, se é ateu, não tem importância. Diga à Natureza o quanto ela é linda!
A VOCÊ, QUERIDO (A) AMIGO (A), UM FELIZ ANO NOVO, COM TUDO DE BOM PARA TODOS NÓS!

(Adilson de Freitas)

Nenhum comentário: