Pássaros Feridos


“Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento”
Essa introdução do livro “Pássaros Feridos” de Colleen Mccullough, muita gente conhece. Diga-se de passagem, uma linda história de amor. Leitura obrigatória para os amantes dos livros.

Trama

A história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida no dilema de seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph. Maggie, depois de crescida, acaba se casando com Luke O'Neill, Ralph segue em sua escalada rumo ao papado, e são infelizes.

Envolvente saga de sonhos, lutas, paixões obscuras e amor proibido, de Colleen McCoullough na região pouco povoada da Austrália, que encantou os leitores do mundo todo. Esta é uma crônica de três gerações dos Clearys, vidas de fazendeiros esculpidas em de uma linda terra dura competindo, ao mesmo tempo, com a amargura, a fragilidade e os segredos que permeiam sua família. Mais que tudo, é a história da filha única Meggie e seu longo relacionamento com o preocupado sacerdote Padre Ralph de Bricassart ? uma união intensa de duas almas, que ultrapassa perigosamente as fronteiras sagradas da ética e princípios morais. Uma história de amor pungente, uma epopéia poderosa de luta e sacrifício, uma celebração da individualidade e do espírito. Obra magistral aclamada de Colleen McCollough que permanece como uma monumental realização literária ? uma novela marcante para ser cultivada e ler outra vez e outra vez.

netsaber
Wikipedia

2 comentários:

Unknown disse...

Essa é uma minissérie que também gostei bastante, a trilha sonora ficou marcada para sempre.
Uma estória para nunca esquecer.

Dora Santos disse...

Fabiano querido,

Boa tarde e obrigada pela visita.

Concordo plenamente com vc. Tb amei e marcou minha vida de modo inesquecível.

Bjos, querido e volte sempre sempre!