Orgulho e Preconceito - Meu filme favorito




Orgulho e Preconceito ou, na versão original, Pride and Prejudice) é um romance da escritora britânica Jane Austen, publicado em 1813. O livro foi escrito antes dela completar vinte e um anos, em 1797,e era inicialmente chamado First Impressions, mas nunca foi publicado com esse título.
Considerado a obra prima de Jane Austen, Orgulho e Preconceito ganhou diversas versões para o cinema e televisão. A mais recente foi produzida em 2005, dirigida por Joe Wright, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.

Enredo

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, Kity, Lydia, Jane e Mary, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.
Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma das suas filhas. De facto, ele parece interessar-se bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem.
Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram.
A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do facto. muitas reviravoltas, ocorrrem a partir dai, e eis que surge um amor, nascido em meio á antipatia, Lizzy descobre a verdadeira face de seu amado, e os segredos que o levam a ter este carater duro, que é mal visto por todos, terminando em um grande amor, entre os dois. que causa grande admiração para ambas as familias.

Wikipedia

2 comentários:

Unknown disse...

eSSE FILME É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...UM ROMANCE CHEIO
DE CULTURA,ARTE E UM ENRREDO LINDO.
AMEI!

Dora Santos disse...

É um dos meus favoritos, amiga.

Já perdi a conta de quantas vezes o vi.

Bjo, amiga!