@->- Meus retalhos

Quando eu me retalhei completamente percebi que em todas as partes que somam o meu todo ou em tantas de mim habita um ser incógnito, voraz, capaz de resistir a um vulcão em chamas ou morrer na própria inércia sem emitir pedidos de socorro. Quando eu me vi fragmentada, mergulhada na dor inexorável do adeus percebi quão fugaz é a promessa daqueles que, em momento de furor desenham cenas de amor no chão regado pela mentira. Nos meus
sou muitas-retalhos-a soma do todo: determinada, forte
retalhos “talvez insanos” perpetuam a força desmedida de seguir em frente, romper barreiras, enfrentar vendavais, saltar grandes distâncias, correr, fugir tal qual a caça do caçador. Quando eu me retalhei completamente – outra vez – já não percebi a ausência de cores, lâminas afiadas cravadas na alma, aparas de sentimentos amargos. Vi a nascente de águas límpidas jorrarem no campo da certeza, o começo de um novo tempo, seguir viagem sem olhar para trás, eliminar os fantasmas, romper as algemas, vontade incessante de alçar voo...


-Dora Vitoriosa-

Nenhum comentário: