Os 7 Primeiros Passos da Felicidade

Foto: Bluemoon


A proposta é alcançar um objetivo. Sendo assim, eis aqui 7 ingredientes para se chegar lá:

1. Abandone por completo o sentimento de autopiedade
Deixe a peninha de lado. Se você decidiu, está decidido. Não faça comparações entre você e uma outra pessoa qualquer. Você é único, portanto seu organismo não é igual ao de outro alguém. Suas necessidades e prioridades são apenas suas.

2. Não encare este momento como um castigo
Geralmente, toda dieta, por ter suas restrições alimentares, é encarada como uma punição. Encare este período como uma fase de "limpeza" orgânica. Portanto, alguns alimentos não serão bem vindos.

3. Acredite que é um período, uma fase
Todo e qualquer projeto tem um início, um meio e um fim, não é eterno. Nada é eterno, desde que se tenha programado.

4. Estabeleça metas
Para que consiga chegar ao objetivo, estabeleça algumas metas quanto aos quilos a serem eliminados durante a semana. Pese-se uma vez por semana e repita para si o quanto gostaria de estar pesando na próxima semana. Seja fiel aos seus propósitos e vá atrás dos seus limites. Desafie-se.

5. Assuma um compromisso com você
A partir do momento em que decidiu pelo emagrecimento, você está assumindo um compromisso e não uma promessa. O vencedor assume compromissos, o perdedor faz promessas.

6. Vibre com as conquistas
Por menor que seja como, por exemplo, resistir a um doce, uma colherada a mais, um pequeno gole. A sensação de vitória é inegável. Você será invadido por uma incrível sensação de prazer.

7. Acredite em você
Seja capaz de tudo, acredite no que quer e, principalmente, em você. Creia na capacidade de realização e plenitude que você próprio pode se oferecer.

Sonia Cristina Camargo Bessa
Formada em Psicologia pela FMU, atua há 13 anos na área de Clínica do Emagrecimento. Especialista em Terapia Reichiana (Bioenergética e Linguagem Corporal)

Fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br

Nenhum comentário: