As Quatro Regras do Sucesso

Imagem: http://revistaecotour.blogspot.com.br


De onde vieram estas regras? Era o lema de um guerreiro samurai do século XVII. Estas foram as quatro chaves que o fizeram ter sucesso na vida — e nas lutas.

Não tenha medo
Você não deve ter medo de nada. Se tiver, precisa superar isso de alguma forma. Confesso que tenho um pouco de medo de altura. Sempre que possível, evito lugares altos. Recentemente, por causa de um vazamento na calha, tive de subir no telhado de nossa casa
— são três andares, com um declive bastante íngreme em um dos lados. Eu rilhei os dentes e fiquei repetindo para mim mesmo "Não tenha medo, não tenha medo'; até terminar o conserto. É claro que não fiquei olhando para baixo. Não importa qual seja o seu medo, enfrente-o de cabeça erguida e o supere.

Não se deixe surpreender
A vida parece cheia de surpresas, não é mesmo? Tudo corre com a maior tranquilidade e, de repente, um grande obstáculo surge na sua frente. Mas, se você observar com cuidado, sempre houve indícios do que ia acontecer. Então não há surpresa nenhuma. Seja qual for a sua situação atual, ela vai mudar. Isso também não é segredo. Então por que a vida parece nos surpreender? Porque passamos metade do tempo sem prestar atenção. Fique de olhos abertos e você nunca será pego de surpresa.

Não hesite
Considere as possibilidades e vá em frente. Se você hesitar, perderá a oportunidade. Se passar muito tempo pensando, nunca fará nada. Assim que tiver analisado todas as opções, faça sua escolha, tome uma decisão e coloque-a em prática. Esse é o segredo. Não hesitar significa não esperar a ajuda de outras pessoas nem deixar que elas decidam por você. Não hesitar significa se jogar de cabeça quando uma situação é inevitável. E, se não houver nada a fazer, esperar não vai ajudar.

Não duvide
Quando tomar uma decisão a respeito de qualquer coisa, não fique repensando. Apenas relaxe e deixe as coisas acontecerem. Pare de se preocupar. Amanhã vai chegar, isso é a coisa mais certa que existe. Não há dúvida sobre a vida. Seja confiante. Comprometa- se. Tenha segurança em você. Assim que tiver se comprometido com determinado caminho ou plano de ação, siga-o até o fim. Não duvide de ter tomado a decisão certa, de que essa era a melhor coisa a fazer nem de que você será bem-sucedido. Simplesmente siga em frente e confie plenamente em sua decisão.

 
Do livro: AS REGRAS DA VIDA, 100 princípios universais para aprender a arte de viver bem, de RICHARD TEMPLAR
Fonte: http://www.acasadoaprendiz.com.br

- Encontrei este texto na internet (num daqueles momentos em que se fica navegando sem saber exatamente o que procura) e gostei muito. Não são todos os textos desta natureza que me fascinam, pois alguns deles são utópicos demais ou puro divagar num tempo inexistente. Hemos de convir que há momentos na vida em que a nossa fé se torna tão pequena diante de fatos que aos nossos olhos parecem não ter soluções ou ainda quando sentimos que a justiça além de cega também ficou MUDA ou incapaz de perceber a nossa existência. O mundo cai à nossa volta ou parece que andamos invisíveis no meio que nos cerca... nos perdemos de tudo, no tempo e no espaço, o que nos faz pensar que emitimos códigos indecifráveis ao resto do mundo e já não somos entendidos. A força necessária para sobrepujar tais obstáculos está acalentada dentro de cada ser humano e só precisa de um pulsar mais firme sem medos ou covardia – vontade de VIVER e SOBREVIVER entre feras nos fará também feras sem perder o equilíbrio, uma boa dose de empatia será sempre fundamental. Não esqueçamos porém, de que a Lei da Compensação é infalível.
-Dora Vitoriosa-

Nenhum comentário: