Presente de meu amigo Dário Cordova

Retorno




"Mandem, mandem noticias do mundo de lá...”
Milton Nascimento


Percebo quase tudo que não mudou
Onze anos de ausência
Encontro a poeira acumulada
Em cada canto da alma doída
No olhar cinzento da chuva chegando
Viajando com pé de chumbo

Percebo quase tudo que esta na espreita
Aquilo que morreu na saudade da esperança
Levanto devagar cada papel e me olho
Com o mesmo sentimento que me trousse

Lentamente, quase voltando aos versos
Fazendo minha alma viver
Sabendo que o caminho não depende da pedra nem do buraco
Mas, eles é que dependem do caminhar

Quase desligando
Quase voltando para saber se existe
O que ficou para trás

Apenas me surpreendo com o dia se esvaindo
E tecendo com seu fio de tempo
Aqueles dias que já vivi


Dario
San Salvador, 20/07/94
17:49




CÂNTICO NEGRO

"Se vim ao mundo, foi
Só para deflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada"

Jose Régio

Nenhum comentário: