Poemas sobre Sonho III

OS DEGRAUS

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...

Mario Quintana - Baú de Espantos

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem,
ou que seus planos nunca vão dar certo,
ou que você nunca vai ser alguém...
autor desconhecido

Dormi, Antes da morte chegar
A morte se tornou um ,com o meu sonho
ela Deu continuidade,a minha realização
E não o fim de minha realidade.

Aminadá

Estrelas , estrelas que me levam além da vida
além do sonho , além da noite
querias que tu fosses eterna
para que o sol não me acordasse
não me matasse como todos os dias
em que vejo a brilhante luz que queima meus olhos
que queima meu coração e meus lindos sonhos
Florbela Espanca
Sonho tantas coisas
Sonho de Sonhar,
Sonho e anelo um dia
Poder com meus lábios te beijar,
Não sei se esse Sonho vai realizar,
Mas mesmo assim eu não paro de Sonhar.
Douglas Gomes
""Perdida, nesse sonho de fantasias
Na profundeza de tua cançao
Dias após dias, me vi rodeada por ti,
Sem ter nada de vc...!!!
concita braga

Voar mais alto
Faz-me chegar mais perto dos anjos
E trazer para dentro de mim
Sonhando que é simplesmente você...
Mas não é... são as nuvens
Formando simplesmente,
Os meus sonhos.

Rivaldo

ME ENTREGO

SOU UM SONHARDOR
QUE NÃO SE CANSA DE BUSCAR
EM MEIO A HÁ TANTA DOR
QUE SÓ ME QUER OFUSCAR.

SEI QUE CONSEGUIREI
OS MEUS ALVOS ALCANÇAR
SE FOR PRECISO MORREREI
MAS SEM ME ENTREGAR.

SEMPRE OLHO OS DIAS AO ALÉM
ESPERANDO MEU AMANHÃ REALIZAR
COMO NOS TRILHOS DE UM TREM
QUE NO FINAL DE CADA TÚNEL VEM
COM SUA LUZ ILUMINAR.

ENTÃO ME PERCEBO A OLHAR
AQUELE DIA QUE PASSOU
O RESTANTE NÃO VOU CONTAR
POIS DE MIM VOCÊ SE CANSOU.

George Augusto

Sonhe Mais

Quando a sua realidade não bater com os seus sonhos, sonhe mais.
Quando os seus desejos não forem realizados, sonhe mais.
Quando a sua vida parecer uma rica fantasia, sonhe mais.
Quando o amor não bate na sua porta e você tem que correr atrás, sonhe mais.
Quando encontrares o verdadeiro amor e se sentires pleno, sonhe mais.
Sonhe que será para a vida inteira.
Keidy Lee Jones

Onde o sonho não é possível,
começa o território do vazio,
o oco do ser, o chão do nada,
a despercepção e a desmemória.
Valter da Rosa Borges

O sonho morre quando vira fato.
O que foi fato se transforma em sonho.

O sonho nunca morre enquanto é sonho.
O fato morre em seu acontecer.
Valter da Rosa Borges

A carne é sonho transitório.
Quando dormimos, voltamos
à nossa essência onírica.
Quando morrermos, seremos
o sonho definitivo
que, um dia, foi homem,
que pensava ser real.
Valter da Rosa Borges

O sonho é o nosso modo
de caminhar sem o corpo.

O corpo pouco nos leva:
somos nós que o arrastamos.

Queremos ver mais que os olhos,
ouvir mais que os ouvidos,
e exercer a onipresença,
em qualquer lugar do mundo.
Valter da Rosa Borges
sonho...

Um dia sonhei com você...
Sonhei que estavamos juntos,finalmente juntos.
Sonhei que estava em teus braços,e pelas tuas mãos era acariciado.
Sonhei que seus lábios tocavam o meu.
Senti o calor dos teus braços,sonhei que você me amava...
Sonhei que finalmente você era minha e eu era seu,que pena tudo não ter passado apenasde um sonha!

Jamais se sinta só porque apesar de que você não seja minha,saiba que existe um coração que ama você!

TE AMO!

rick

Sonho tatuado - quase autobiografico.

Eu me faço de forte,
Ás vezes até de insensível,
Finjo não ter esse amor grande aqui dentro do coração.
Mas, tem ocasiões,
Que não posso evitar senti-lo, por mais que tente
E agora é uma dessas.
Passo dias, sem nem se lembrar de você,
Acho que fiz um trato meio que velado
Com meu músculo cardíaco.
Só que ás vezes,
Tem situações que não posso impedir,
Impedir que o mesmo fizesse o que quiser comigo.
Tento me cansar ao máximo antes de dormir,
Pra não ter como pensar em ti.
Mais mesmo assim,
Quando durmo, fico vulnerável
E aí, não tem como coordenar
Meus pensamentos.
Hoje, foi uma noite daquelas,
Passei a noite inteira sonhando com você,
Sentindo saudades de você...
E cada vez mais te querendo
Quando isso acontece, percebo
Que nada do que faça,
Que nada do que tente ou arquitete
Tem a força necessária pra me fazer esquecer você
Posso me encantar por todos os homens do mundo,
Posso até ter todos que eu queira,
Posso ser feliz com todos eles,
Mais nunca será como antes, nunca será como foi contigo.
Todas as vezes que sonho com você,
Queria poder parar o tempo,
Queria poder não acordar mais,
Porque naquele instante tenho certeza absoluta de
Que você é meu por completo.
Passo a noite sonhando, feliz, até sorrindo
E lutando, pra que você permaneça comigo o maior tempo possível.
Pra que a noite se estenda e você não desapareça dela.
É muito louco,
Pois nessas horas a vontade que tenho é de
Pegar o “1º vôo” e ir ao teu encontro.
Ta certo sei que é impossível,
Sei que muita coisa me impede de fazer isso,
Mas, em momentos assim,
Em manhãs assim,
Quando acabo de acordar
Com você fresquinho na minha cabeça,
No meu corpo e ainda sentindo o teu gosto,
Confundo-me e penso sim
Em jogar tudo pra cima,
E ir a teu encontro.
Nesses momentos,
Descubro-me a “ mulher maravilha”,
Capaz de passar por todos os perigos, SEM MEDO
Só pra poder te olhar mais uma vez que seja,
É desesperador, saber que mesmo
Contra minha vontade
Esse amor que sinto por ti
Só faz aumentar,
Só faz fincar mais raiz dentro do meu coração.
Eu queria poder te arrancar,
Queria poder te matar de verdade,
De uma vez por todas.
Mas, na hora “H” não tenho forças
E por isso fico assim,
Perdida, perturbada e cada vez mais apaixonada por você.
Não é justo, ter que sufocar esse sentimento
Não esse...
O que sinto por ti, é de longe
O melhor e mais forte sentimento que já senti na vida.
É a mistura perfeita de:
Amor puro e carnal, paixão, arrebatamento, certezas, felicidade, paz e todo o resto.
E saber que isso continua vivo aqui dentro de mim,
É uma tortura...
Saber que não existi formas de reviver esse grande amor
É ter a constatação da minha morte eminente.
Morte certa e sofrida.
Queria poder fazer do dia todo, uma noite linda
Pra poder voltar pra cama e continuar meu sonho perfeito
Queria poder ter você por mais uns segundos que fossem,
Queria poder ver seu rosto com todos os movimentos
Por mais um pouco de tempo...
Queria ouvir o som da sua voz, ecoando em meus ouvidos,
A mais bela música pra minha alma.
Queria, queria muito ter ido contigo...
Queria muito poder continuar sendo
A mulher mais feliz do mundo.
Era tudo tão perfeito, tão mágico,
Por que as coisas têm que ser assim?
Por que tudo tem um preço?
Por que não fui capaz de te dizer
O quanto te amava naquele dia!
Por que só disse “idem sem ser idem”?
Por que você me deixou aqui só?
Por que separar duas pessoas que se amavam tanto?
( amam ainda, tenho certeza disso )
Por que essa crueldade do destino com a gente?
Por quê ?
Não entendo...
Tento ao máximo não pensar em você,
Tento ao máximo tirar qualquer resquício de você
Da minha cabeça, dos meus olhos e do meu dia a dia
Mas, não consigo,
Não consigo porque não adianta,
Não adianta,
Não te ver, não te tocar, não ouvir você,
Pois isso é só complemento,
Não preciso de nada disso,
Você esta tatuado em mim
Pra sempre.
Não só com uma tatoo colorida e estática,
Você esta em mim, como ninguém mais estará.
Como meu único e grande amor...
Não está só na minha pele, está tatuado dentro de mim
Com meu próprio sangue, que substituiu a tinta.

Thaís Moura

Quando seu sonho

Refletir sua saudade,

E em seus pensamnentos

Nossa vida transpor...

Volte!!!

Quando seu desjo

Atropelar sua simpatia,

E em seus poros

Nosso amor exalar...

Volte!!!

Quando seu erro

Coincidir sua crição,

E em seus acasos

Nossa relação aparecer...

Volte!!!

E eu estarrei aqui, pronto para:

Seu sonho, realizar...

Sua saudade, matar...

Seus pensamentos, eternizar...

Seu desejo, saciar...

Sua simpatia, exaltar...

Seus poros, cheirar...

Seu erro, consertar...

Sua criação, brindar...

E seus acasos amar...!!!

Marcos Cesar Mello

Procura-me
no recôncavo da fissura
Repõe aquilo que já foi
nos meandros da alma
O sonho ficou na soleira
enrustida na solidão
vagando seus devaneios
Eufórico momento
dissipado como pó na chuva
Silêncio atroz
voz sufocada
Partilha solitária
na multidão abstrata
Uma aliança, um compromisso
frutos que requer cuidado
Um sentimento no mais profundo mar
a ostra que se fecha
para trazer seu bem mais precioso
presente que se dá
nunca exista outro
Tormento na alma
Súplicas divina
Vai naquele que perpetua.

Patricia Tieko

Nenhum comentário: