Poemas sobre Sonho II

Vamos acordar...
jurar medo ao sonho
vamos sofrer o grito...
num muro de lamentos

hoje não tenho
não sofro a lágrima
ora devasta
perfeita de emoção


uma sala branca
de pessoas vivas
que desgastam o vinho
numa bebedeira festim

agora acordado
roubam-me sentidos
fui infiel ao meu acordar...
henriquenator

Queria que voce fosse tudo em minha vida, mas quis demais. Voce foi um sonho e nada mais.

(Desconheço o autor)


Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.

Victor Hugo


"...se nos sonhos posso ter você,
então quero dormir para sempre,
por que se algum dia acordar,
a realidade poderia não me deixar sonhar jamais..."

Tomás Carvalho


Foi como um sonho


Você... me tirou da inércia da minha vida...
me deu amor, me deu carinho...
me protegeu, me aconchegou...

Choramos, brincamos, rimos juntos...
tudo parecia magia, encantamento
Eu vivi num conto de fadas
e você era meu príncipe encantado...

Mas o dia amanheceu...
Eu acordei... e tudo acabou...
Fizemos juras de amor que equecemos
Beijos quente que eternizamos...
Meu mundo foi outro...
Mas acordei... o sonho acabou...e você se foi...

A realidade veio à tona...
E você se esqueceu... me esqueceu
Esqueceu do amor que eu te dei
do carinho que te dediquei
E dos sonhos que planejei... pra nós

Acordei para uma nova vida...
Uma vida sem você, uma vida simplesmente...
onde tudo parece ser vazio
onde tudo demora mais a acontecer...
Onde rir, se tornou sem graça e...
Sonhar... ah!!! sonhar...

Quando terei este sonho novamente?

Giovsns

Deixe-me
Olhar para o horizonte
E na longitude do espaço
Enxergar um sonho constante

Deixe-me
Ter medo
Inseguranças
Incertezas
E até tristezas
Mas, deixe-me sonhar.

Deixe-me
caminhar
Nesta estrada de sonhos...
Intermináveis sonhos
Que estão na canção
da tua vida a bailar.

Deixe-me
Chegar ao final de tudo.
O coração precisa,
Apesar do medo e insegurança
Provar...
Provar que não é “Corpo escultural”
Que busca meu olhar
Neste horizonte encontrar.

Deixe-me
Na simplicidade
Ingenuidade
Provar
Que busco te amar.

Lenita Galindo


ESTOU DE VIAGEM


O vento sopra,
O horizonte avança,
A imaginação brota,
Um sonho alcança.

Cada canto
Uma nova cidade,
Um ar de encanto,
De felicidade.

Lugares acanhados,
Tamanha simplicidade,
Outros avançados,
De prosperidade.

Um verde esquisito,
Relevo acidentado,
Galhos retorcidos,
Estou no cerrado.

Carros que se cruzam,
Pessoas que passam,
Famílias que se mudam,
Viajantes que se afastam.

Estrada sinuosa,
Subindo e descendo,
Curvas perigosas,
Ora dormindo ora atento.

Eu prossigo a andar
Contemplando a imagem,
Não posso parar,
Estou de viagem.

E a temperatura
Esquenta o carro,
É sol e chuva,
Poeira e barro.

O sol no caminho,
Amigo verdadeiro,
Não estou tão sozinho,
É o meu companheiro.

Mas chega a hora
De ele se esconder,
Tem que ir embora,
Té ao amanhecer,

Não estou preocupado,
A viagem continua,
Olhando ao lado
Eu vejo a lua.

Na solidão da noite
Recordações precisamos contê-las,
Na claridade dos pensamentos,
Sobre a luz das estrelas

Passo a passo
Avanço nos pensamentos,
No tempo e espaço,
Aproveitando os momentos.

Eu prossigo a andar
Contemplando a imagem,
Não posso parar,
Estou de viagem.

Rinaldo Pedro

Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir.

Mark Twain

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.

Walt Disney

"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

Cecília Meireles


Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

Augusto Cury

Nenhum comentário: