@->- Encontre o equilíbrio no caos

Há momentos na vida em que todas as nossas forças são testadas, um acontecimento atrás do outro e chega o instante em que nos perguntamos, e agora? Olhamos de um lado para o outro, não encontramos a saída e muito menos uma resposta além do caos à nossa volta. O coração está vazio, a vida está vazia. Um redemoinho de problemas nos joga cada vez mais para as profundidades de um labirinto onde aguarda o faminto minotauro. Somos sugados cada vez mais por essa força estranha, nuvem escura, um ciclo que se fecha ou inicia. A alma sangra, ficamos impotentes e nem mesmo a voz interior ouve o nosso pedido de ajuda. Como um barco à deriva ficamos sufocados na angústia de querer dissipar urgentemente a causa de tantos dissabores. Precisamos marchar urgentemente mesmo às cegas, encontrar a tênue luz que se encontra no fim túnel, o farol que nos conduzirá rumo a uma janela, pois nesse momento querer uma porta é querer demais. Uma janela já nos basta para sairmos desse alçapão denominado problemas. As horas passam lentamente, o sono não chega, a fome não dá sinal... o corpo fica abatido. Nada mais além de tantas interrogações surgem na nossa mente e as respostas se negam colaborar conosco. Onde estão as respostas? A nossa mente divaga num turbilhão de pensamentos confusos.
Problema é algo inerente do ser humano adulto e responsável, uns em grandes proporções, outros nem tanto, mas todos nós temos as nossas preocupações.
Créditos da imagem: www.ppt.photl.com
Manter a calma é fundamentalmente importante para não desperdiçarmos energias vitais que ainda nos mantem no controle da situação, pois é no caos que encontramos o equilíbrio – força motivadora que nos impulsiona a seguir em frente. Andar ereto, contemplar o horizonte, tirar os olhos do chão, olhar-se nos espelho e sorrir para a dor. Sair de casa, ver gente, falar de assuntos que não sejam semelhantes aos que estamos vivenciando. Tudo passa  e o vazio certamente será preenchido, consequentemente as respostas surgirão. Assim daremos inicio a uma nova etapa da vida - a solução dos problemas que desencadearam todo esse mal estar.


-Dora Vitoriosa-

Texto postado também em: http://atitudemotivacional.com.br/como-encontrar-o-equilibrio-caos/

Nenhum comentário: